[BLOG DO BF] (27.038) [[DEPUTADO ESTADUAL UBALDO FERNANDES:]] {{Assembleia Legislativa celebra 60 Anos da Ocern na segunda}}

Uma das cooperativas mais antigas do Brasil está completando 60 anos de história e será homenageada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) no próximo dia 18 (segunda-feira), às 10h, no Plenário Clóvis Motta. Por proposição do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), uma sessão solene A sessão solene enaltecerá o trabalho que a Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte (Ocern) vem realizando no estado, promovendo o fomento e a defesa do sistema cooperativista em todas as instâncias políticas e institucionais. 




Segundo o parlamentar, o trabalho da Ocern é de suma relevância para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte. “Podemos citar o papel desta entidade ao colaborar para a chegada de água e energia elétrica a diversas localidades do Estado. O cooperativismo é, sem dúvida, agente fundamental para a promoção do desenvolvimento em todos os municípios do RN. A Ocern promove a inclusão de pequenos agricultores, produtores e trabalhadores em diversos setores, fortalecendo a economia local e gerando empregos”, destaca Ubaldo.




A Ocern marca presença em segmentos como mercado financeiro, agropecuária, área da saúde, da educação, geração e distribuição de energia, turismo, transporte e, também no setor habitacional e de consumo. No RN, a Ucern foi fundada em 1963 por 22 cooperativas, sendo 10 do interior do estado. Filiada à União Nacional das Associações Cooperativas (Unasco), transformou-se em Ocern em 1970, completando agora seus 60 anos. 




A Ucern/Ocern/OCB-RN esteve sediada em 10 localidades, tendo sua primeira sede própria em 1982, na Rua Princesa Isabel, no Centro de Natal. Existem hoje 179 cooperativas ativas no Rio Grande do Norte, com mais de 72 mil cooperativados, 3.714 funcionários, garantindo a sobrevivência direta de mais de 300 mil pessoas e fornecendo serviços e produtos a dois milhões de potiguares.




FONTE: BLOG DO BF




Comentários