[BLOG DO BF] (26.457) [ABC FUTEBOL CLUBE] {Portas fechadas antes da decisão}

Tudo fechado! Daqui até o dia do primeiro jogo da decisão da Série C o ABC só vai realizar treinos secretos. O treinador Fernando Marchiori não deseja conceder a menor pista a comissão técnica do Mirassol, uma vez que durante toda competição, obteve sucesso buscando moldar a sua equipe de acordo com as características dos adversários. Neste período, ele vai trabalhar a estratégia visando abrir alguma vantagem sobre a equipe paulista. O alvinegro vai atuar completo e terá a volta de peças importantes como o atacante Wallyson, o volante Wellington Reis, bem como o zagueiro Ícaro.

Renne Carvalho/ABC
Allan Dias vem trabalhando normalmente e alimenta a expectativa de ser relacionado para decisão

Allan Dias vem trabalhando normalmente e alimenta a expectativa de ser relacionado para decisão

Temos de trabalhar bem as nossas estratégias para enfrentar um adversário difícil e perigoso. O Mirassol é outro adversário duríssimo e bem qualificado que nós teremos pela frente”, alertou Marchiori. O treinador abecedista deixa os números falarem por si, a equipe fez uma excelente primeira fase, onde se classificou na primeira colocação, manteve a liderança também no grupo B da segunda fase, num grupo que também se mostrou bastante equilibrado. 



No primeiro confronto, realizado no dia 12 de junho, o ABC levou a melhor. A partida marcou o retorno do atacante Wallyson ao time alvinegro, após um período de crise com a comissão técnica da equipe potiguar. Aquela acabou sendo a redenção do ídolo alvinegro, que entrou no segundo tempo e marcou, cobrando uma falta, o gol da vitória. Wallyson havia ficado afastado das partidas por mais de um mês e deixou o gramado como herói.





Três meses e 20 dias após o primeiro encontro no Brasileirão, os dois clubes voltam a se enfrentar, agora numa situação ainda mais especial para os dois lados, pelo fato de uma vitória amanhã, deixar o vencedor mais próximo da conquista do título nacional.



São duas grandes equipes, o Mirassol possui um elenco e um time muito forte, onde foi realizado um grande investimento. É um time que gosta de ter a bola, agredir o adversário e, como já disse, muito qualificada. Eles se dão ao luxo de ter no elenco até atletas que caberiam na Série A. Por sua vez, nós também contamos com um grupo montado por grandes atletas, dentro da nossa humildade.  Sabemos que dentro do nosso estilo e modelo de jogo que conseguimos adotar conseguiremos ser uma equipe bastante competitiva”, ressaltou o comandante abecedista. 




No CT Alberi Ferreira, como o atacante Henan já havia alertado, o jogo está sendo encarado como uma oportunidade maravilhosa. Deus nos abençoou, nos conduziu até este momento que é mágico para o clube e para todos nós. Então agora é hora de mostrar tranquilidade, não podemos mudar a nossa filosofia, nem a nossa característica de equipe. Respeitamos muito os adversários, mas sempre seremos bem competitivos. “Queremos aproveitar o momento ímpar e iremos fazer de tudo para marcar ele na história do ABC”, reforçou.



Os jogadores não estarão sozinhos nesse desafio, ouriçados com a possibilidade da conquista do segundo título nacional os torcedores já esgotaram os ingressos.  




Em reunião realizada na sede da FNF, com a participação do ABC e PMRN, ficou definido que a segurança da partida contra o Mirassol será reforçada. A equipe policial contará com um efetivo com mais de 150 militares e 120 seguranças privados atuando tanto dentro quanto no entorno do Frasqueirão. Os portões serão abertos às 14h, com atrações musicais no Estádio e será disponibilizado o Expresso Frasqueirão se inicia às 14h até 20h, com pausa durante a partida. A STTU anunciou ainda o reforço nas linhas de ônibus da região.



Fonte: Blog do BF

Comentários