Prefeitura avalia o funcionamento do sistema de transporte coletivo nesta segunda-feira (23) com a redução da frota anunciada sábado,


A Prefeitura do Natal comunicou ao Seturn a necessidade de reforço na quantidade de veículos nos horários de rush, no propósito de evitar a aglomeração de pessoas dentro dos veículos. Declaração do prefeito de Natal “Fizemos a avaliação como havia sido combinado e vimos que é preciso reforçar a frota nos horários de pico, o ajuste será feito já amanhã e vamos seguir acompanhando isso no dia a dia para ajustar a frota de acordo com a necessidade, mas levando em conta que estamos em período excepcional e por isso reforço o apelo para que aqueles que não trabalham em serviços essenciais evitem sair de casa. A frota que está operando é apenas para garantir os serviços essenciais”, afirmou o Prefeito Álvaro Dias.

Segundo o Secretário Municipal de Governo, Fernando Fernandes ressaltou que,  a partir de amanhã serão mais 46 veículos circulando na cidade, especialmente nas primeiras horas da manhã e no final da tarde. Foi decidido que o horário de funcionamento da frota será mantido, iniciando as 5 horas da manhã e com o último carro saindo dos terminais às 20 horas. Vale ressaltar que Fernandes recebeu a designação de coordenador através de designação do Prefeito Álvaro Dias.

No entanto a Prefeitura pede aos empresários do comércio que façam um rodízio através de escalonamento dos serviços prestados para que os seus funcionários não se aglomerem nas paradas todos ao mesmo tempo, no horário da ida e também da vinda do trabalho.

Comentários